BLOG DO RONALDO - NEGÓCIOS JÁ
  HOME   -    NEGÓCIOS JÁ   -    MÍDIA SOCIAL    -    CONTATO
 
 
TODOS POR UMA EMPRESA
 
 

TÍTULO: Todos por uma empresa!

Blindar a Usiminas dos conflitos entre os acionistas e permitir que as ações de recuperação da empresa continuem exitosas foi o mote da visita do presidente da Ternium no Brasil Paolo Bassetti, grupo italiano que compõe o bloco de controle da Usiminas. O que se tornou claro nos encontros foi a preocupação com a siderúrgica e com a comunidade local, enfatizando a necessidade que a Usiminas continue mantendo-se na rota da recuperação conduzida pelo atual presidente, Sergio Leite.  No entanto, observamos que semanalmente instrumentos jurídicos dão entrada no TJ mineiro pela Nippon Steel, demonstrando que ainda não há diálogo de consenso.

Bassetti se reuniu com diversas lideranças da comunidade Ipatinguense e em todos os momentos procurou apresentar a visão de gestão do grupo italiano reconhecida mundialmente pela eficiência. Conclamou a todos para que busquem cada um dentro da sua área de influência, apoiar a Usiminas. Acima de tudo, deixar a parte o conflito entre os acionistas e respeitar as decisões soberanas do Conselho de Administração. A judicialização prejudica a Usiminas e afeta indiretamente a comunidade já que atrapalha o processo de desenvolvimento tão importante para Ipatinga.

Observei, em todos os encontros que estive, o pronto engajamento das lideranças em contribuir para gerar um ambiente positivo em torno das ações da Usiminas, adotando a mensagem de “vamos deixar a Usiminas trabalhar em paz”. Segundo, Bassetti, o passado glorioso da Usiminas deve nos servir de inspiração, mas temos que nos concentrar na realização do presente para que possamos ter um futuro para a companhia.

Se o intento do Bassetti era apresentar-se com o objetivo genuíno de fazer o melhor para a Usiminas, isso foi percebido, ratificando que com a recuperação da Siderúrgica ganham Ipatinga e o Vale do Aço!