BLOG DO RONALDO - NEGÓCIOS JÁ
  HOME   -    NEGÓCIOS JÁ   -    MÍDIA SOCIAL    -    CONTATO
 
 
DIA DA IMPRENSA - O MELHOR DO DISCURSO DO PRESIDENTE DA CENIBRA NAOHIRO DOI
 
 

Senhoras e senhores, boa noite.

Quero cumprimentar a todos os profissionais da imprensa. Representantes de diversos veículos de comunicação dos municípios de atuação da CENIBRA: rádios, jornais, tvs, revistas e portais eletrônicos. (...)

Primeiramente, gostaria de comunicar que foi com muita alegria e responsabilidade que em Agosto de 2016 assumi o cargo de Diretor-Presidente da CENIBRA, onde trabalho há mais de 23 anos. Assumi a direção da Empresa com o compromisso de não medir esforços para enfrentar as dificuldades do mercado e consolidar a excelência em todos os processos, garantindo a continuidade e melhoria, não só da competitividade e índices de produção, mas também da segurança e da qualidade de vida de todos os empregados e familiares.
 
(...)Entendo que além das questões políticas que estão acontecendo atualmente, a maior adversidade para todos os empresários e empreendedores são as incertezas jurídicas que recaem sobre nossas decisões e nossas empresas.  A falta de previsibilidade aumenta o risco de investir e operar no país. Essa situação traz graves prejuízos, forçando as empresas a gastarem significativos recursos para cumprirem todas as regras, reduzindo investimentos, empregos e produção. Apesar deste cenário, a Cenibra ainda confia na energia e na capacidade de superação de seus empregados.

Prova disto são os investimentos que estamos realizando na modernização da fábrica, na linha de picagem de madeira e no sistema de branqueamento do processo industrial. Ao longo dos anos a Cenibra sempre buscou o equilíbrio entre a execução das atividades produtivas e o meio ambiente, visando sempre a otimização do processo de produção de celulose por meio da implantação de projetos ambientalmente sustentáveis e inovações tecnológicas que permitam aumentar a eficiência dos processos.

Em um ambiente corporativo é primordial manter a clareza das informações que envolvem a imagem de uma empresa, relatando suas ações com seus diversos públicos. (...)

Podemos perceber a sua importância (da imprensa)como incentivadora da liberdade, dos direitos do povo, da conscientização política, do fim das injustiças sociais. Por isso, a imprensa sempre foi responsável de alguma forma pelas grandes mudanças no cenário nacional (...)


Para a CENIBRA, a Imprensa sempre teve e terá um papel de destaque na sociedade. Assim, a Empresa estará sempre de portas abertas para atender da melhor maneira possível estes profissionais que merecem nossos PARABÉNS.

Muito obrigado.

PRESIDENTE DA CENIBRA NAOHIRO DOI
Publicação: 06/06/2017